Música da semana: Hozier
/
3 Comments
Eu, Lary, descobri o Hozier porque o James Bay tava abrindo alguns shows dele nos Estados Unidos. Essa é uma nova tática minha: ver quem abre os shows dos artistas que eu gosto, ou pra quem eles estão abrindo. Normalmente é coisa boa com estilo parecido.
Andrew Hozier-Byrne é irlandês, tem 24 anos, nasceu no dia de St Patrick e vem de uma família bem artística. O pai é músico de blues e por isso ele teve contato com a música desde cedo e é influenciado pelo estilo. A mãe é formada em artes e fez as imagens lindas do álbum e dos EP do Hozier. E ele ainda tem um irmão cineasta. Aprendeu a tocar piano quando era novo, mas foi na adolescência que aprendeu a tocar violão e começou a se envolver com música. Participou de algumas bandas onde costumava ser o vocalista, mas disse que nunca teve aula de canto ou algo do tipo.
Foi com Take Me To Church que ele estourou, na verdade foi com o vídeo que acabou viralizando na internet. O vídeo é bem interessante e meio pesado, trata sobre a repressão dos gays na Rússia. Hozier explica que a letra da música fala sobre sexualidade e de organizações, como a igreja, que querem controlar esse tipo de coisa. Ele diz que "sexualidade e orientação sexual - independente da orientação - é simplesmente natural" e que a música fala "sobre se afirmar e recuperar sua humanidade pelo ato do amor".
Ele é influenciado pelo blues e algumas músicas do álbum ele considera um pouco folk. As letras muitas vezes são escritas como se ele se colocasse no lugar de um personagem e contando uma história. Eu acho as letras levemente dramáticas. In a Week, por exemplo, é sobre um casal imaginando como seria se eles morressem. Aliás, recomendo dar uma olhada no canal do Hozier no youtube porque ele dá uma breve explicação sobre o significado de cada música do álbum.
E tem a voz do Hozier né? Vejam o clipe de Take Me To Church e ouçam ele falando "Amem" e se apaixonem junto com a gente. Depois vocês podem ver o clipe de From Eden, ouvir o resto do álbum no spotify, ou comprar no itunes e seguir ele em todas as redes sociais e ajudar a gente a trazer esse lindo pro Brasil.
o que tinha na maleta enterrada e posteriormente atirada no fogo???
ResponderExcluiré como se a maleta representasse o segredo deles, o "pecado" deles. :)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir